segunda-feira, 27 de julho de 2015

Circuito das Serras @ Parque Juquery, Franco da Rocha, SP - 26JUL2015

 Já faziam aproximadamente 9 meses que eu não corria uma prova mais curta. Há cerca de um mês atrás resolvi participar da primeira etapa do Circuito das Serras, que é composto por 4 etapas. Com três opções de distâncias: 6, 12 ou 21km. A primeira etapa foi realizada no Parque Estadual do Juquery. Eu participei dos 21km. Uma prova muito rápida! 

 Com largada às 9h da manhã foi possível sair de casa sem muita pressa. Eu e a Marilia fomos de carro e em cerca de 35 minutos estávamos no Parque. Eu sempre tive vontade de treinar lá, mas as datas não batiam muito quando algum amigo marcava, então a prova veio na hora certa.
 Ao chegar encontramos alguns amigos, conversamos um pouco e já fui me preparando para a largada.

 Às 9h foram passadas as últimas orientações do percurso pela organização e foi dada a largada.
Larguei em ritmo forte com os atletas que estavam na frente. Minha ideia era abrir uma vantagem no início, pois eu sabia que a prova iria dar uma leve "travada" do quilômetro 5 ao 7,5. Fui buscando colocação com quem estava na frente e consegui me encaixar entre os 8 primeiros colocados.

 Passando do quilômetro 5 cheguei no ponto mais lento da prova, onde não só eu, mas todos os atletas tiveram que andar um pouco - o maior trecho de inclinação da prova. Neste momento consegui dar uma diminuída na ofegância sem perder colocação na subida.
 A partir do quilômetro 8 a prova se tornou novamente mais rápida e consegui manter a colocação que eu estava. 

foto: FUNF

 A organização disponibilizou em alguns trechos do percurso, postos com galões de água, no qual os atletas poderiam reabastecer suas garrafas ou mochilas. Acredito que essa seja a melhor forma de tornar a trilha mais limpa durante a corrida. Infelizmente ainda vejo muitos atletas jogando embalagens do que consumiu durante a corrida no chão. Não foi o caso desta vez.
 Mantive o corpo bem hidratado no dia anterior e bebi bastante água antes da largada, então resolvi fazer a corrida sem água. Estava ciente que ao passar pelos postos eu não teria como beber pois estava sem squeeze.

foto: Wladimir Togumi

 Chegando na marca do quilômetro 18 o sol estava muito forte, diferente do clima agradável que estava no início da prova, precisava ao menos molhar o rosto para dar uma refrescada, como isso não era possível dei uma apertada no ritmo para finalizar o mais rápido possível.


foto: Wagner Amorim

 Terminei a prova em 1h45min10seg, ficando em 9° colocado. Fiquei muito feliz com o resultado e por ter corrido bem, sem dificuldades durante o percurso. Agora se der tudo certo, no próximo mês quero fazer a segunda etapa que será realizada na Serra do Japi, Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário