segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Circuito das Serras @ Serra do Japi, Cajamar, SP - 06DEZ2015

 Uma semana depois do Desafio das Serras fui fechar a última etapa do Circuito. Acredito que, das quatro etapas essa tenha sido a mais dura...

 Por volta das 7h30 da manhã, saí de casa com a Marilia com destino à última etapa do Circuito das Serras, na Serra do Japi, Cajamar.
 Chegamos lá por volta das 8h10 e logo fomos retirar nossos kits, conversar com os amigos e nos concentrarmos para a largada - a minha prevista para as 9h e a dela para as 9h30.
 Poucos ali haviam feito o Desafio na semana passada. Eu ainda sentia as pernas um pouco pesadas, mesmo tendo descansado praticamente a semana toda. Estava um pouco preocupado com isso, rs.

 Às 9h em ponto foi dada a largada para os 21km. Saí em ritmo bem confortável, pois logo no início começaríamos a subir. Se eu saísse forte, com certeza não iria conseguir segurar o ritmo durante muito tempo. Acredito ter feito uma escolha inteligente, pois quanto mais íngreme ficavam as subidas, mais posições eu ganhava. Segui com essa estratégia.
 Por volta do quilômetro 5 já não tinha mais aquela muvuca inicial, então haviam poucos atletas correndo próximos a mim, o Pedro vinha comigo. Corremos 80% da prova praticamente juntos. Acredito que isso seja resultado do Desafio - ainda estamos alinhados, rs.

foto: Rota da Aventura
 Assim como subidas, haviam descidas extremamente técnicas e escorregadias, todo cuidado era pouco. Consegui realizar boas descidas ganhando algumas posições.
 Pegamos alguns trechos de single track, onde fizemos um bate-volta duas vezes. Nesse trecho era possível saber quem vinha atrás (no momento da volta) e de quanto tempo mais ou menos era a vantagem.

 No final da última subida eu sentia as pernas mais pesadas que no início da prova, então ali eu já estava no meu máximo, mantive o ritmo para sobrar um 'gás' e iniciar as últimas descidas para finalizar a prova.

 Finalizei os 21km com 2h09min, ficando com o 4° lugar. Fiquei muito feliz com o resultado e por ter conseguido correr bem esta última etapa do circuito ao lado de grandes atletas e amigos que admiro.

 A temporada de provas deste ano chegou ao fim, mas os treinos continuam a todo vapor para iniciar uma boa temporada em 2016.

 Agora é hora de sentar com o treinador, estudar e planejar o calendário de competições de 2016.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário